Psicologia dos Eneatípos

Psicologia dos Eneatipos

Coordenação: Reginaldo Menezes e Sônia Andrade

Data: 5, 6 e 7 de Julho

quinta-feira e sexta feira: 16h às 22h

sábodo: 10h às 18h

Secretaria: (21) 2255 4545; (21) 99620 3736

A Psicologia dos Eneatipos desenvolvida por Cláudio Naranjo é uma visão transpessoal fundamentada numa fenomenologia existencial que deixa ver a estrutura e a formação da personalidade ou caráter.

O Eneagrama é um mapa, uma simbologia que revela um autoconhecimento transformador, ao mostrar o funcionamento da estrutura psíquica e a natureza da realidade nos domínios da espiritualidade humana inaugura um ethos,  fonte raiz  para  uma epifania do cuidar.

Diz Cláudio Naranjo,  que o núcleo do caráter ou personalidade é constituído por uma problemática amorosa, pois se origina dos nossos problemas emocionais e das nossas frustrações amorosas e se perpetua desde a nossa infância através da nossa exagerada necessidade de amor: “…antes de tudo o problema existencial que nos domina está na ideia do amor, ou melhor, no desamor.

Somos sedentos de amor e não percebemos que estamos lidando com as nossas manifestações egóicas. Portanto, sobre os seres humanos é legítimo dizer que estão sempre envolvidos em jogos do amor.

É nesse sentido que a   Escola Gestalt Viva  realiza uma práxis inovadora, para integrar à vida  mesmo a Psicologia dos Eneatipos, uma via do amor,  revelada na dinâmica dos três amores de Cláudio Naranjo através de: eros, ágape e philia.  

Mais informações pelo telefone 21 2255-4545

Nome*

Telefone*

Celular

E-mail*

Endereço

Comentários